Adriana Maria de Souza Zierer (UEMA)
Especialista em historiografia da Idade Média e em textos das literaturas de visões e da cavalaria do período medieval. Dirige a revista Mirabilia e coordena dois grupos de pesquisa, o Brathair (Grupo de Estudos Celtas e Germânicos) e o Mnemosyne (Laboratório de História Antiga e Medieval). Publicou mais de 60 artigos e mais de 15 livros sobre esses temas.
Adriano Scatolin (USP)
Especialista em Retórica Clássica, Oratória e Epistolografia, grande conhecedor e tradutor da obra de Cícero, tem se dedicado atualmente a pesquisas em torno de Leonardo Bruni e sua relação com a obra ciceroniana. Coordena o Grupo de Estudos Ciceronianos. Publicou as traduções das obras De Oratore (revistas Translatio, Calíope e Nuntius Antiquus) e A Conjuração de Catilina (Ed. Hedra), além de mais de três dezenas de artigos e capítulos de livro.
Breno Battistin Sebastiani (USP)
Especialista em historiografia clássica, particularmente em Políbio, de quem traduziu os cinco livros da “História Pragmática” (Ed. Perspectiva). É co-organizador das obras "Sources et modèles des historiens anciens" (Bordeaux: Ausonius, 2018) e "A poiesis da democracia" (Coimbra, IUC, 2018), e autor de "Fracasso e verdade na recepção de Políbio e Tucídides" (Coimbra, IUC, 2017). É coordenador do GP "Democracia: discursos gregos, desafios atuais".
Cássio da Silva Fernandes (Unifesp)
Especialista em história da arte e em historiografia e cultura do Renascimento. Desenvolveu pesquisas nas universidades de Pisa e Zurique. É o editor no Brasil dos livros de Jacob Burckhardt, "O Retrato na Pintura Italiana do Renascimento", e de Aby Warburg, "A Presença do Antigo. Escritos Inéditos", ambos publicados pela Editora da Unicamp.
Pablo Schwartz Frydman (USP)
Especialista em retórica, declamação e literatura latina pós-clássica, é um profundo conhecedor das obras de Sêneca, o Velho, e de Tácito. É o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Letras Clássicas da USP.
Patricia Dalcanale Meneses (Unicamp)
Especialista em História da Arte, em Artes Visuais e Arquitetura do Renascimento, estuda especialmente a obra de Bellini, Brunelleschi e Pontelli. Organizou os livros "A imagem como experimento: debates contemporâneos sobre o olhar" e "Ensaios Interdisciplinares sobre o Renascimento Italiano", entre os outros.
Pedro Paulo de Abreu Funari (Unicamp)
Professor titular da Unicamp, publicou mais de 470 textos em livros, e mais de 680 em revistas científicas. Especialista de prestígio internacional em História, Antiguidade Clássica e Arqueologia.